"Somos uma combinação diferentemente perfeita...você não é minha alma gêmea,você é minha alma!"

terça-feira, 15 de março de 2011

#PRAYFORJAPAN


TSUNAMI NO JAPÃO
O Japão sofre o pior terremoto já ocorrido em toda a sua história, nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2011. O terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão e provocou um tsunami com ondas de até dez metros de altura
A tragédia no japão  causou sérios problemas e danos a várias cidades da região, de acordo com informações das autoridades locais. Foi o pior tremor que ocorreu no país desde o início de registros, no final do século 19, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor ainda foi seguido por no mínimo 19 réplicas, sendo que a maior parte delas de magnitude 6.0. Vilarejos e cidades, em seus 2.100 quilômetros da costa leste do Japão, foram atingidas por tremores super violentos, que alcançaram até a capital do país, Tóquio, situada a 373 quilômetros de distância do epicentro.
O terremoto no japão aconteceu às 14h46 da hora local, 2h46 no horário de Brasília e causou danos enormes no nordeste do Japão. Lembrando que o governo do Brasil não tem informações de brasileiros mortos ou feridos na tragédia. Mas, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, as áreas mais prejudicadas não tem uma grande concentração de brasileiros. Há uma estimativa de que vivem no Japão 350 mil brasileiros.
várias pessoas deixaram Tóquio nesta terça-feira (15), e moradores permaneceram dentro de suas casas em meio a temores de que a radiação de uma usina nuclear atingida pelo terremoto da última e sexta-feira afete uma das maiores e mais densamente povoadas cidades do mundo.
Apesar das garantias do governo municipal de que os baixos níveis de radioatividade detectados até o momento na capital japonesa "não são um problema", moradores e turistas decidiram que permanecer na cidade era simplesmente arriscado demais.
Várias empresas retiraram seus funcionários de Tóquio, visitantes reduziram as férias e companhias aéreas cancelaram voos. A Administração de Aviação dos Estados Unidos informou que está se preparando para redirecionar rotas caso a crise nuclear se agrave.
Aqueles que permaneceram na capital japonesa estocavam alimentos e outros suprimentos, temendo os efeitos da radiação, que levou pânico à cidade de 12 milhões de habitantes.
No principal aeroporto da cidade, centenas de pessoas se enfileiravam, muitas delas com crianças, para embarcar em voos deixando o país.
A usina nuclear de Fukushima, afetada pelo tremor, está a 240 km a norte de Tóquio. Autoridades disseram que a radiação na capital do país estava 10 vezes acima do normal à noite, mas não era o suficiente para prejudicar a saúde.
Mas a confiança no governo está abalada, e muitas pessoas se preparam para o pior.
Muitas lojas não tinham mais arroz, um produto essencial no Japão, e as prateleiras que tinham pão e macarrão instantâneo estavam vazias.
Cerca de oito horas depois de novas explosões acontecerem na usina, a agência meteorológica da ONU (Organização das Nações Unidas) informou que os ventos estavam dispersando o material radioativo para o oceano Pacífico, distante do Japão e de outros países da Ásia.
A Agência Meteorológica Mundial, sediada em Genebra, informou, no entanto, que as condições climáticas podem mudar.
Alguns cientistas fizeram apelos para que a população de Tóquio mantivesse a calma, caso de Koji Yamazaki, professor da escola de ciência ambiental da Universidade de Hokkaido.
- O material radioativo vai chegar a Tóquio, mas ele é inofensivo ao corpo humano porque ele se dissipará até chegar a Tóquio. Se o vento ficar mais forte, isso significa que o material voará mais rápido, mas também que dispersará ainda mais no ar.
Acima aeroporto de Sendai antes e depois da Tsunami 


acima a materia de um jornal da emissora GLOBO que fala sobre a tragedia

CASO ESTEJA PROCURANDO POR PARENTES OU AMIGOS NO JAPÃO OS SITES E TELEFONES ABAIXO PODEM AJUDA-LOS
http://www.google.co.jp/intl/en/crisisresponse/japanquake2011.html. 
Embaixada do Brasil no Japão:
email: comunidade@brasemb.or.jp
telefone (somente em caso de emergência): 00/XX/81 3 3404-5211
Consulado-Geral de Tóquio:
telefones: 00/XX/81 90 6949-5328 (celular) ou 00/xx/81 3 5488-5665
twitter: @cgtoquio
Consulado-Geral em Hamamatsu:
emails: info@consbrashamamatsu.jp ou assistencia@consbrashamamatsu.jp
Núcleo de Atendimento a Brasileiros do Ministério das Relações Exteriores do Brasil:
telefones: 61/XX/3411-6752 ou 61/XX/3411-6753 ou 61/XX/3411-8804 (de 8h às 20h) e 61/XX/3411-6456 (de 20h às 8h e finais de semana).
e-mail: dac@itamaraty.gov.br.


Espero que tudo melhore o mais rápido possivel 
JAPÃO TORCEMOS POR VOCÊ E POR SUA NAÇÃO!

Beijos,sayonara 
Nana-chan T.T #pray4japan

Nenhum comentário:

Postar um comentário